20 julho 2019

SALMO 138(137) - NAQUELE DIA EM QUE GRITEI - 17º DOMINGO T. COMUM - ANO C


17º Domingo Do Tempo Comum



Salmo 138(137) – Melodia Ir. Miria T. Kolling



              Em                F#7
Naquele dia em que gritei,
                        B7            Em
vós me escutastes, ó Senhor! 




E7                                                    Am
Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, *
D7                                                          G
porque ouvistes as palavras dos meus lábios!
C                                                   Am
Perante os vossos anjos vou cantar-vos *
B7                                              Em
e ante o vosso templo vou prostrar-me. 




E7                                                    Am
Eu agradeço vosso amor, vossa verdade,*
D7                                                          G
porque fizestes muito mais que prometestes;
C                                                   Am
naquele dia em que gritei, vós me escutastes*
B7                                               Em
e aumentastes o vigor da minha alma. 




E7                                                    Am
Altíssimo é o Senhor, mas olha os pobres,*
D7                                            G
e de longe reconhece os orgulhosos.
C                                                Am
Se no meio da desgraça eu caminhar,*
B7                                               Em
vós me fazeis tornar à vida novamente;

  

E7                                                        Am
quando os meus perseguidores me atacarem *
D7                                         G
e com ira investirem contra mim,
C                                                         Am
estendereis o vosso braço em meu auxílio. *
B7                                                     Em
e havereis de me salvar com vossa destra.



E7                                              Am
Completai em mim a obra começada;*
D7                                                    G
ó Senhor, vossa bondade é para sempre!
C                                               Am
Eu vos peço: não deixeis inacabada*
B7                                             Em
esta obra que fizeram vossas mãos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui